Ligue e agende uma aula experimental! (62) 3099-4157

Academia Coliseu

/Academia Coliseu
Academia Coliseu 2018-03-05T17:31:03+00:00

A “Academia Coliseu” foi criada em 1995, na cidade de Anápolis, como resultado do espírito inovador dos irmãos Cristiano Costa e Luciano Costa, que buscavam oferecer aos anapolinos um esporte inusitado: o Jiu-Jítsu.
O despertar dessa ideia esteve ligado à realização do I Campeonato Brasileiro de Judô Juvenil de “Goiás” em 1995, no Ginásio Internacional de Anápolis, cuja apresentação seduziu os irmãos pela disciplina, técnica e grandeza dessa modalidade de arte marcial. A partir daí, perceberam o quão frágil eram os outros esportes que praticavam, pois apesar da força adquirida, não possuíam nenhuma técnica para aplicá-la. Surgiu, então, a necessidade de fazer e propor uma luta diferente, que se concretizou na criação da “Academia Coliseu”.
Hoje a Academia Coliseu representa a Gracie Humaitá na cidade de Anápolis e região, nas pessoas dos professores Cristiano Costa e Luciano Costa.
Nossa estrutura foi pensada para oferecer conforto aos nossos alunos e fazer com que eles se sintam a vontade para a prática do esporte. Possuímos uma grade de aula especial para cada tipo de aluno e temos turmas para Homens, mulheres e crianças.

O MELHOR PARA OS NOSSOS ALUNOS

Para oferecer aos nossos alunos uma constante atualização com as mais modernas técnicas de Jiu-Jitsu, nossa academia recebe todos os anos visitas dos mestres da Gracie Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro.

Os alunos têm a oportunidade de ter um contato direto com mestres que comandam a Gracie Jiu-Jitsu no Brasil.

Nessas visitas eles virão para promover seminários (que são exclusivos para os nossos alunos) e acompanhar tudo que está sendo feito no nosso estado, para garantir que os alunos de GO tenham o melhor acompanhamento possível.

GRADUAÇÃO E DIPLOMAÇÃO

Todas as graduações de faixa da Gracie Jiu-Jitsu de Anápolis são feitas na academia Coliseu pelos Irmãos Costa. Assim eles garantem o nível de ensino dado aos alunos de Anápolis.

Os exames são feitos com os alunos que os professores da Gracie Jiu-Jitsu Anápolis indicarem.

Os alunos recebem seus diplomas assinados por professores federados à Federação de Jiu-Jitsu de Goiás. Assim eles têm sua graduação válida em qualquer lugar do mundo.

Os nossos alunos também são submetidos a um processo de avaliação, que garante a evolução técnica e estimula o sentido de aprendizado.

O processo de avaliação técnica envolve o acompanhamento do aluno no seu treino dia a dia ao longo do seu período probatório.

FILOSOFIA

A escola tem por princípio os valores do verdadeiro Jiu-Jitsu Brasileiro, criado pela família Gracie, que visa transmitir o conhecimento da arte suave aos praticantes de forma a proporcioná-los uma melhor qualidade de vida, transformando o corpo e a mente, para que possam usufruir de uma vida saudável, física e mentalmente.

Acreditamos que o verdadeiro valor do Jiu-Jitsu, como arte marcial, não está em sobrepujar o outro pela agressividade, e, sim, pela nobreza de espírito, domínio dos sentimentos, modéstia, perseverança e eficiência. Através da boa conduta, preocupação com o aprendizado dos alunos e de uma estrutura física de qualidade, objetivamos uma perfeita inserção da escola em nossa comunidade. Sem preconceitos com idade, sexo, cor, força física ou habilidades motoras.

Os nossos alunos são estimulados a se tornarem seres humanos de princípios. A noção de o Jiu-Jitsu ser a melhor defesa pessoal que existe opera nos educandos transformações verdadeiramente admiráveis.

Nossas aulas não se resumem a golpes e exercícios físicos, mas também a discussões sobre a arte marcial em nosso cotidiano e sobre os aspectos filosóficos e psicológicos que atuam em nossas vidas a partir da prática do Jiu-Jitsu.